Quer mais? Pesquise aqui!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Praticando Kundalini Yoga

Estou começando a praticar Kundalini Yoga como exposto no livro de Swami Satyananda, gostei muito do conteúdo, bem técnico, com tudo explicado detalhadamente, claro que para quem ouviu falar de yoga ontem pode parecer meio complicado, fantasioso, por isso é bom ter um bom leque de conhecimentos antes de iniciar a leitura.
Comecei aprendendo por livros mesmo, já que no meu caso ter acesso a um mestre é um pouco dificil fora que como existem muitos ramos não gosto de nada que enfatize muito somente o aspecto físico, que é o que vejo por ai. Então depois de ler muito optei pelo Kundalini Yoga como exposto por Satyananda. A prática visa despertar a kundalini, antes despertando os chackras e os nadis, Ida, Pingala e Sushumna. Despertando a kundalini que por final atingue o chackra superior levando o individuo ao samadhi.
A prática inicial dura 8 meses, isso porque você tem que primeiro despertar os chackas, cada mês um chackra é trabalhado e no mês seguinte você trabalhar aquele chackra jutno com o do mês anterior, tudo sistematicamente para que não haja problemas de ordens psicológicas, dai a importância de um Guru para poder guiar da maneira certa na prática.
Depois dos 8 meses tem a prática dos Kryas, cerca de 20.
Gostei muito da maneira que o Swami Satyananda expõe o assunto, não como se reivindacasse algum conhecimento, é como nas artes marciais, se você quer saber o real potencial de uma técnica, você experimenta, você treina, assim é como yoga. Alguns podem achar as alegações de poderes psiquicos, mergulhos na consciência fantásticos mas são coisas normais que qualquer um pode experimentar.
Como vou iniciar a prática, talvez eu faça um diário aqui relatando o progresso.
E você pratica alguma modalidade de Yoga?


Nenhum comentário:

Postar um comentário