Quer mais? Pesquise aqui!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Começando Yoganidra

Primeiramente leiam esse trecho:



Uma das experiências mais interessantes foi com um menino que se apresentava como meu ashram para sannyasa. Eu queria mandá-lo para a escola, mas ele recusava-se. Ele era um menino muito travesso, um macaquinho absoluto. Todo dia ele quebrava coisas, constrangia visitantes e causava acidentes. Finalmente, ele tornou-se tão responsável com o ashram que eu decidi tentar a yoganidrá nele.



Comecei entoando o capítulo 15 do Gita para ele por treze minutos depois que ele dormia. Então, quando ele acordava de manhã, eu o fazia ler o capítulo, o que ele fazia, claro, sem pensar. Depois de uma semana, ele recitava o capítulo de cor. Após este sucesso, fui adiante com outros textos, e, desta forma, consegui ensiná-lo sobre Srimad Bhagawatam, Upanishads, Bíblia, Corão, Inglês, Hindu, Sanskrit, tudo o que eu sabia, enquanto ele dormia.



Agora que o garoto tem vinte e um anos eu o enviei aos Estados Unidos. Ele fala sete línguas, e escreve e lê em inglês melhor que eu, mesmo ele nunca tendo ido à escola. Todo seu estudo e aprendizado foi feito no período de dois anos, quando eu dei-lhe a yoganidrá, e ele sequer lembra disso.


Conseguiram entender o que está escrito acima, se você não sabe o que é  yoganidra, por favor leia todo o texto clicando aqui.
Como estou sempre procurando maneira de desenvolver a mente, inteligência, memória e raciocinio, estou sempre pesquisando por novos meios, então esse aspecto prático como exposto acima por seu criador me chamou muito a atenção e já inicei a prática e espero ter sucesso.
Se quiser saber mais sobre yoganidra acesse os links abaixo, pena não ter encontrando muito material de discussão em nossa lingua sobre isso:

YogaNidra: Sono profundo consciente da yoga
YogaNidra [em inglês] 

Detalhe importante, é ao mesmo tempo uma boa maneira de se conquistar sonhos lúcidos, para entender melhor leia o artigo no segundo link que postei.

Um comentário:

  1. Sensacional, talvez uma das coisas mais impressionantes que já me deparei, por mais que o método seja completamente racional e simples, pra provar que mesmo o simples, também impressiona.Por fim, achei maravilhosa a forma como escreve, parabéns!Preciso de mais tempo pra olhar o resto, mas seu blog já foi pro "favoritos" rsrsrs

    ResponderExcluir