Quer mais? Pesquise aqui!

sábado, 18 de maio de 2013

Felicidade ou Deus, o que na verdade buscamos?

Já se perguntou o que você, o que as pessoas a sua voltam buscam de verdade?
Alguns saem pulando de religião em religião tentando encontrar um Deus com suas regras e doutrinas que melhor se adaptem, outros abandonam completamente isso, apesar do ceticismo que ateus possuem muitos ainda insistem que eles busca Deus de alguma forma.
Se você analisar bem, o que as pessoas buscam de verdade não é Deus, e sim um provedor de felicidade, porque acha que religiões cristãs e o Islã sempre oferecem um prêmio, felicidade, no final para aqueles que perseveram?
É uma troca, você age de uma maneira, no final eu te dou algo. Ninguém seguiria ou estaria disposto a seguir esses dogmas se eles não dessem algo em troca, dessem alguma forma de felicidade que é o que as pessoas realmente buscam. No fim as pessoas esse "Deus" é apenas um intermediário entre as pessoas que o seguem e algo que está acima dele, a Felicidade.
Estou mentindo?
Qual religião você segue?
Porque você segue?
Essa religião não oferece alguma forma de felicidade?
Vamos trocar toda forma de felicidade que essa religião possa proporcionar, colocando sofrimento no lugar, duvido que você ou qualquer pessoa continuaria a seguir.
É como uma roupa ou sapato desconfortável, você pode até usar mas quando o desconforto passar de um limite você irá descarta-la e usar outra roupa ou sapato, porque no final você sempre quer conforto. É por isso que sempre estamos buscano o melhor para nós e para outras pessoas, por isso mudamos de emprego, etc.
Enfim, basta pensar um pouquinho que na verdade o que sempre queremos é Felicidade e não um Deus. É como gostar de um doce, você gosta porque de certa forma ele te dá prazer, te dá contentamento, se o sabor muda, se ele fica azedo, amargo, sua afeição por ele também irá mudar porque no final não te dará, digamos, um pouquinho de felicidade.
Dessa forma então até ateus buscam "Deus", mas esses Deus especifico, a Felicidade, todos nós buscamos, é por isso que fazemos tudo que fazemos. O que não fazemos com o objetivo de ter um pouco de contentamento?

É pensando assim que os antigos sábios do oriente, yoguis, budistas, o próprio Buda  viram que a razão do sofrimento está dentro da própria mente, não importa o que você obtenha, não importa o que você corra para ter aqui fora, o importante é purificar a mente para que a felicidade interna seja descoberta, enfim, eu diria que é como descobrir que existe uma fonte de felicidade dentro de si próprio, imagine ser feliz em qualquer lugar, em qualquer situação, em qualquer trabalho chato? Por não entendermos que a felicidade é uma condição interna, projetamos sonhos, desejos, esperanças no mundo apartado da mente, ficando numa busca sem fim, e visando encontrar a suprema felicidade, nos apegamos a algum deus que possa, que acreditamos ser, um provedor disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário