Quer mais? Pesquise aqui!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aprendizagem subliminar

Artigo muito interessante que fala sobre mensagens subliminares, verá coisas interessantes como mensagens subliminares são usadas em propagandas, filmes, novelas, leitura recomendada, aborda aprendizagem subliminar também, download aqui:

Um comentário:

  1. Eu não considero os exemplos apresentados nesse texto como mensagens subliminares, pois eu já tenho consciência que não se deve basear nossas escolhas em propagandas.

    Um outro exemplo citado no texto é sobre os efeitos sonoros nos filmes. Eu também não considero isso como mensagem subliminar. É apenas uma associação de um áudio com uma memória ou emoção.

    O que eu realmente considero uma mensagem subliminar é, por exemplo, uma música tocada de trás pra frente revelar outras palavras. Outro exemplo é uma frase oculta numa imagem.

    Ou seja, considero como subliminar algo que não leva o cérebro a uma reação. Voltando ao exemplo da música, o cérebro não vai reagir àquela mensagem subliminar enquanto não tomar consciência da mesma.

    ResponderExcluir